Este blog aborda o tema: Uso de Inibidores de apetite, inicialmente formulado para repassar os resultados de uma pesquisa referente ao uso desses medicamentos, usados por mulheres em idade fértil que atualmente frequentam academia.
Total de Visualizações
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
VÍDEO MARIA EUGÊNIA - ANVISA
Evidencias científicas indicam a necessidade de retirada desses medicamentos que até então estavam sendo de fácil acesso. Ouça o que foi dito por Maria Eugênia Cury, Chefe do Núcleo de Gestão do Sistema Nacional de Notificação e Investigação em Vigilância Sanitária da ANVISA, e note a importância do tema para a sociedade em geral: A proibição da venda de três inibidores de apetite feitos a base de anfetamina (Anfepramona, Femproporex e Mazindol) aconteceu em 9 de dezembro de 2011. A decisão de proibição havia sido publicada em outubro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Houve o prazo de 60 dias para os estabelecimentos se adaptarem.
SAIBA MAIS: Os inibidores de apetite atuam em uma região do cérebro conhecido por hipotálamo, que regula a sensação de saciedade e fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário