Total de Visualizações

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


PESQUISA: USO DE MEDICAMENTOS INIBIDORES DE APETITE


1) OBJETIVO

  • Objetivo Geral: Compreender o perfil de indivíduos do sexo feminino que utilizam remédios  inibidores de apetite.
  • Objetivo específico: Evidenciar os riscos causados pelos remédios anorexígenos, em mulheres.

2) METODOLOGIA

Utilizamos nesta pesquisa a abordagem qualitativa. Assim sendo, demonstraremos a realidade social subordinada ao olhar e à experiência dos indivíduos que usam ou usaram  medicamentos inibidores de apetite. Os dados utilizados serão construídos a partir das respostas obtidas através de entrevista voltada para a compreensão da percepção dessas mulheres sobre o uso desses medicamentos. 

3) RESULTADOS
Baseado na percepção do grupo, quanto às respostas das usuárias de remédios emagrecedores, notamos que há uma convergência entre o que elas dizem e o que os órgãos controladores, no caso a ANVISA, diz. Todas as mulheres entrevistas disseram usar o medicamento com intuito de uma melhora estética e sabiam dos possíveis riscos. Apesar dos relatos não condizerem com o que artigos e estudos científicos dizem sobre as reações adversas, ainda assim são riscos eminentemente comprovados. Dentre as vinte usuárias entrevistadas, apenas uma teve indicação médica. É de grande valia lembrar que não se deve praticar a auto-medicação. Os efeitos mais comuns citados foram: boca seca, mudança de comportamento (agressividade, sonolência, etc.), arritmia cardíaca e taquicardia.

Como descrição da entrevistada, no vídeo abaixo, usaremos o nome fictício TAB, que corresponde às iniciais de seu nome. Atualmente T.A.B. tem 26 anos e trabalha como recepcionista em uma academia, localizada no P.Sul - Ceilândia. Nos informou, ainda, que conseguiu esses remédios através da internet e que pagou em média R$ 160,00 a R$ 200,00 reais cada.


A T.A.B. nos ofereceu, espontaneamente, essa imagem que se encontrava em seu celular demonstrando os resultados do uso do medicamento feito por ela (Oxidil e Lipo 6 Black) durante o período de um mês.




T.A.B. relatou ter perdido, em um mês apenas, 23 Kg com o auxílio de medicamentos inibidores de apetite (Oxidil, Lipo 6 Black). Chegou a pesar 87 Kg e dizia se sentir muito fadigada e com auto-estima muito baixa. 

Um comentário:

  1. Tentamos engravidar por alguns anos em uma clínica local. Não obtivemos resultados. Tentamos tudo o que era possível, mas nada. Fomos recomendados a usar óvulos doados. Eu sabia que tínhamos que experimentar um remédio feito à base de ervas. Eu estava aterrorizado. Eu não sabia como fazer e onde começar minha busca. Quando minha amiga me recomendou à Dra. Itua para a medicina herbácea na África Ocidental. Eu pensei que ela estava brincando. Eu não sabia nada sobre aquele país e tinha medo com vergonha de dizer que achava que era um pouco... selvagem? De qualquer forma, ela me convenceu a pelo menos verificar. Eu fiz a pesquisa e pensei que talvez isto fosse realmente uma boa idéia. A Dra. Itua tem preços razoáveis. Também tem altos índices de tratamentos bem sucedidos. Além disso, usa Ervas Naturais. Bem, eu deveria dizer que estava convencido. Eu e meu marido tentamos e agora podemos dizer que foi a melhor decisão em nossas vidas. Tentamos por tanto tempo ter um filho e de repente tudo parecia tão simples. Os médicos e o pessoal estavam tão confiantes e esperançosos que também projetaram esses sentimentos em mim. Estou tão feliz por ser mãe e eternamente grata à Dra. Itua e à Lori, minha querida amiga. Não tenha medo e apenas faça isso! Experimente hoje a medicina herbal Dr itua e veja diferente em cada situaton. Dr Itua Informações de contato... Whatsapp+2348149277967/drituaherbalcenter@gmail.com Dr Itua tem cura para as seguintes doenças: Todos os tipos de câncer,Inflamatório de fígado/rins,Fibróide,Infertilidade,Diabetes,Vírus de Herpes,Diabete,Câncer de bexiga,Câncer de cérebro,Câncer de esôfago,Câncer de vesícula biliar,Doença trofoblástica gestacional,Câncer de cabeça e pescoço,Linfoma de Hodgkin. Câncer intestinal,Câncer de rim,Leucemia,Câncer de fígado,Câncer de pulmão,Melanoma,Mesotelioma,Mieloma múltiplo,Tumores neuroendócrinos. Linfoma não-Hodgkin, Câncer oral, Câncer do ovário, Câncer sinusal, Câncer de pele, Sarcoma de tecido mole, Câncer de coluna vertebral, Câncer de estômago. Câncer de testículo,Câncer de garganta,Câncer de tiróide,Câncer de útero,Câncer de vagina,Câncer Vulvar,Desordem bipolar,Câncer de bexiga,Câncer colorretal,HPV,Câncer de mama,Câncer anal. Câncer de apêndice,Câncer de rim,Câncer de próstata,Glaucoma.., Catarata,Degeneração macular,Câncer de adrenalina,Câncer de canal biliar,Câncer de osso,Doença cardiovascular,Doença pulmonar,Próstata aumentada,Osteoporose,Doença de Alzheimer,Câncer cerebral.Demência.Fraca Ereção,Feitiço do amor,Leucemia,Fribróide,Infertilidade,Doença de Parkinson,Doença inflamatória intestinal,Fibromialgia.

    ResponderExcluir