Total de Visualizações

quarta-feira, 19 de setembro de 2012


IMAGEM x REALIDADE

Atualmente percebemos a grande preocupação das pessoas com relação a
imagem corpo, afinal, estamos em uma cultura que valoriza o corpo magro e esguio, de forma que esta valorização é divulgada amplamente pelos meios de comunicação, especialmente no que se refere às mulheres. Para elas esse ideal de beleza é o que as levará para o patamar da felicidade e realização, isto tornou-se um imperativo.

Em uma sociedade na qual mulheres trabalham, cuidam dos filhos e estudam,
como arrumar tempo para construir esse ideal de beleza? Com todas essas tarefas cotidianas, torna-se praticamente impossível a realização de qualquer exercício físico, por mais que ele beneficie e dê resultados em questão de saúde e estética. As mulheres então partem para algo que não dispenda tantos gastos, tempo e principalmente esforço. Hoje ninguém quer emagrecer, mas sim ser emagrecido.

O objetivo de emagrecimento rápido leva inúmeras mulheres (principalmente) a se utilizar de remédios, muitas vezes proibidos para obter o ideal desejado, colocando a saúde em risco, inclusive sem nenhum aconselhamento médico. O uso sem prescrição médica de certas substâncias pode causar efeitos como irritação, insônia, ansiedade, taquicardia, dor de cabeça, dependência, deficiência de vitaminas lipossolúveis, etc.

Para um bom resultado é necessário o acompanhamento de um profissional, que respeite o paciente e coloque a saúde em primeiro lugar, afinal não acredito que alguma mulher deseje realmente estar linda e bela em cima de uma maca de hospital.

Por Luana Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário